Nizan Pereira toma posse na Secretaria de Assuntos Estratégicos

Nizan Pereira foi empossado, nesta sexta-feira (12), como secretário especial de Assuntos Estratégicos. O cargo foi transmitido pelo presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Marcos Mazoni, que acumulou a função de secretário durante o período em que Nizan esteve afastado para disputar as eleições municipais em Curitiba. “Na prática, o trabalho continua, com ênfase na inclusão social, que é a marca do governador Requião”, disse Nizan.

O secretário destacou a ênfase que a pasta tem dado a temas como direitos humanos, luta contra a discriminação, a questão indígena e a inclusão digital. “Mazoni conduziu com muita eficiência a Secretaria e as ações de inclusão social avançaram nesse período”, afirmou.

Ao transmitir o cargo, Mazoni disse que “essa Secretaria tem a cara do Nizan e poderia ser chamada de Secretaria dos Direitos Humanos”. Ele destacou que atualmente 18 telecentros estão em funcionamento e que, na próxima terça-feira (16), será aberto o pregão eletrônico para a compra de equipamentos para a instalação de mais 60 telecentros no Estado.

A posse de Nizan na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, e dos secretários da Saúde, Claúdio Xavier, da Educação, Maurício Requião, da Comunicação Social, Airton Pissetti, do Turismo, Celso Caron, e do presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli.
Também participaram da solenidade representantes das secretarias da Segurança Pública e de Obras, da Copel, Sanepar, diretores e funcionários da Celepar e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.