Nestlé será primeira grande empresa a participar do Fome Zero

A multinacional suíça Nestlé será a primeira grande empresa a participar oficialmente do programa Fome Zero, principal ação do governo Luiz Inácio Lula da Silva a ser desenvolvida em 2003. O anúncio foi feito hoje pelo presidente internacional da empresa, Peter Brabeck Letmathe, durante encontro que teve com Lula, no Palácio do Planalto. A Nestlé atinge 95% dos domicílios brasileiros com seus produtos e é a maior empresa mundial do ramo de alimentos. A filial brasileira responde pelo segundo maior movimento de vendas mundiais da multinacional.

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, a empresa fará uma campanha própria na qual distribuirá, no próximo dia 16, um milhão de quilos de alimentos para a Pastoral da Criança. Ao longo do ano serão feitas doações mensais para entidades selecionadas. A Nestlé também atendeu a um pedido feito por Lula, de contratar 2 mil jovens para trabalharem na campanha como uma forma de se estimular o primeiro emprego.

“O presidente Lula ficou muito satisfeito com essa iniciativa da Nestlé mundial e considera que é uma notícia alvissareira nesse projeto abrangente de combate à fome no Brasil”, disse o porta-voz.

No encontro, Lula ganhou do presidente da empresa uma camiseta e um prato com o logotipo da campanha. André Singer também disse acreditar que a Nestlé deverá usar em seus produtos o selo oficial do programa Fome Zero.

Voltar ao topo