Neste sábado tem 12 horas especiais de Paraná em Ação na Expoingá

Para que mais pessoas possam se beneficiar dos serviços oferecidos pelo Paraná em Ação, a coordenação, feita pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, resolveu estender o horário de atendimento. Desde o último dia seis o programa está instalado no pavilhão branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na 33º Expoingá. O atendimento, que durante todos estes dias era das 9h às 18h, neste sábado funciona até às 21h.

?Como a procura pelos serviços oferecidos pelo programa é maior no final de semana, nós resolvemos aumentar o horário de atendimento. Assim, mais pessoas serão beneficiadas e nós estaremos conquistando o objetivo do programa que é levar a cidadania e inclusão social à população mais pobre?, declarou o coordenador do Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho.

E foi esta cidadania que a trabalhadora rural Arcanja Maria de Jesus, 70 anos, do município de Castelo Branco, conquistou ao dar entrada na emissão de sua identidade. Ela explica que só tinha como documento um registro de nascimento. ?Eu nunca tive oportunidade de tirar a identidade e muitas vezes me sentia constrangida quando me pediam este documento?, contou ela ao dizer que se sentia muito feliz e realizada.

Dona Arcanja foi uma das 70 mil pessoas que foram beneficiadas até a manhã desta sexta-feira (13) pelo Paraná em Ação. Segundo os coordenadores, o programa já realizou 151.130 atendimentos.

Mas a felicidade não pára nas pessoas que são atendidas nesta feira de serviços gratuitos, mas naquelas que também atendem e ainda trabalham como voluntários. Um exemplo disso é Marilza Chagas, 34 anos, que mora em Mandaguari e faz curso de cabeleireiro no Senac de Maringá. Ela está desde segunda-feira (09) cortando de graça o cabelo da população que passa pelo estande do Paraná em Ação. ?Estou achando isso ótimo, pois estou ganhando experiência e ajudando ao mesmo tempo as pessoas. E o melhor de tudo isso é que aqui cortamos todos os tipos de cabelos, ou seja, aprendemos muito mesmo?, conta ela.

O Paraná em Ação, programa de serviços gratuitos do Governo do Estado, fica até este domingo (15) na 33ª Expoingá. No domingo, o atendimento é normal, ou seja, das 9h às 18h. Em parceria com órgãos do governo federal, federações, iniciativa privada, Poder Judiciário e sociedade civil, o programa está oferecendo serviços como exames médicos preventivos, confecção de documentos como CPF, certidão de nascimento, carteira de identidade e título de eleitor, corte de cabelo, acesso à internet, entre outros. Por falta de estrutura no Parque de Exposições, o Poder Judiciário está atendendo no Fórum da cidade.

Voltar ao topo