Naufrágio na Índia mata 18 crianças e quatro professores

Pelo menos 18 crianças e quatro professores morreram afogados nesta terça-feira (20) quando o barco no qual participavam de uma excursão escolar virou em um rio no Estado de Kerala, sul da Índia, informaram autoridades locais. O número de mortos tende a aumentar, uma vez que mais de dez crianças ainda estão desaparecidas.

Três embarcações transportavam mais de cem crianças e professores pelo Rio Periyar para uma visita ao santuário ecológico de Thattekkad quando um dos barcos virou, disse Mohammad Haneesh, um funcionário do governo local. Todas as crianças na embarcação naufragada tinham menos de 11 anos de idade.

Ao cair da tarde, 16 crianças continuavam desaparecidas e dez haviam sido socorridas em um hospital local, prosseguiu Haneesh. Equipes de resgate continuam trabalhando nas proximidades. Não se sabe ao certo quantas crianças estavam na embarcação acidentada nem o que teria provocado o naufrágio. O santuário ecológico de Thattekkad situa-se a cerca de 40 quilômetros de Cochin, a capital comercial de Kerala.

Voltar ao topo