Natal do brasileiro será quente e chuvoso em quase todo o país

O fim de semana de Natal promete ser chuvoso e quente em quase todo o território nacional. Nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e parte da Sul a previsão é de tempo fechado, com chuvas e até trovoadas em algumas localidades. Na maior parte da região Centro-Oeste também há previsão de trovoadas e o sol só deve aparecer no Mato Grosso do Sul. Porto Alegre é a única capital com previsão de dias claros, sem chuvas, desta sexta-feira até segunda (27).

Na região Norte, a temperatura vai variar entre a mínima de 17 graus nesta sexta-feira e a máxima de 37 graus no sábado. Nesses quatro dias, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Acre, Amazonas, centro-oeste e sul do Pará, Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas haverá nebulosidade variável.

No Nordeste, os dias mais chuvosos devem ser esta sexta-feira e a próxima segunda-feira. No sábado, o tempo fica nublado a parcialmente nublado, com chuva no oeste da Bahia, centro-oeste e sul do Maranhão, litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O domingo, no entanto, pode ser de trovoadas isoladas no sul e oeste da Bahia, Maranhão, centro-oeste e sul do Piauí, litoral leste do Ceará e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, o sol deve aparecer com um pouco de nebulosidade. A temperatura na região vai variar entre a mínima de 16 graus de sábado a segunda-feira e a máxima de 38 graus na segunda-feira.

A região Sudeste fica nesta sexta-feira com o tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No sábado, a chuva deve permanecer forte, mas sem trovoadas. O domingo será um pouco melhor, com tempo nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas. A temperatura ficará entre a mínima de 9 graus entre esta sexta-feira e o sábado e a máxima de 34 graus de sábado a segunda-feira.

O Centro-Oeste terá tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas nesses quatro dias. Os estados do Mato Grosso, Tocantins, Goiás, norte do Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal terão chuvas em todos esses dias. O sol só deve aparecer em parte do Mato Grosso do Sul e no domingo, no Distrito Federal. A temperatura varia entre as mínimas de 17 graus de sábado a segunda-feira e a máxima de 37 graus no sábado e domingo.

Na região Sul o tempo fica pior nos estados do Paraná e Santa Catarina. Há previsão de chuva de sexta a segunda-feira na maior parte desses estados e em áreas isoladas do Rio Grande do Sul. O sol deve aparecer com pouca nebulosidade, nevoa úmida e seca no domingo, principalmente na região de Porto Alegre. A temperatura vai variar entre a mínima de 9 graus nesta sexta-feira e a máxima de 35 graus no domingo.

Voltar ao topo