Não houve quebra de hierarquia, afirma Infraero

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou hoje que não houve quebra de hierarquia em relação à determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não punir os controladores de vôo devido à paralisação feita última sexta-feira. Para a Força Aérea, a ordem de suspender as prisões dos amotinados foi uma desautorização que provocou desgaste coletivo.

"Em relação à disciplina e à hierarquia, são questões complicadas. Sob o ponto de vista formal, as ordens são dadas pelo presidente da República. Ele é o comandante supremo. Mas se foi o comandante supremo quem determinou, em princípio, não há quebra nenhuma de hierarquia", avaliou José Carlos Pereira, durante entrevista.

O brigadeiro confirmou que a situação deve voltar ao normal em todos os aeroportos do País até hoje à noite. Ele disse que o maior prejudicado com o caos nos aeroportos no último fim de semana em todo o País foi o interesse público. "Lamentavelmente, mais uma vez, o interesse público foi profundamente afetado. Em termos de organizações, acho que todas saíram arranhadas. Foi uma briga de gato, onde todos saíram arranhados principalmente o interesse público. Agora, sobre as conseqüências desses ‘arranhões’, nós só vamos saber no futuro", avaliou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.