Não há vítimas brasileiras entre as já identificadas em Londres

Londres (AE) – As autoridades britânicas informaram hoje (10) que não há, entre as vítimas já identificadas do atentado de quinta-feira, nenhum brasileiro com o nome Paulo Henrique Fernandes.

Diante de rumores que circularam hoje, de que Fernandes estaria na lista dos feridos, o Itamaraty solicitou informações ao Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha.

"As autoridades nos comunicaram hoje que não há ninguém com a descrição similar à dele entre as vítimas", disse um diplomata da Embaixada do Brasil. Segundo as informações recebidas pelo Itamaraty, Fernandes é mineiro e conta também com cidadania espanhola.

Não foram localizados, até o momento, 92 cidadãos brasileiros que não fizeram contato com suas famílias no Brasil desde os atentados.

Diplomatas esperam que essa lista caia bastante nos próximos dias, pois muitas pessoas residentes no Reino Unido podem ter contatado seus familiares no Brasil no fim de semana.

O acesso às informações relacionadas às vítimas do atentado continua muito difícil, mesmo para os britânicos, que também buscam notícias sobre algumas pessoas desaparecidas que utilizavam rotineiramente os trens e os ônibus que foram alvo das explosões.

Segundo as autoridades, o processo de identificação dos corpos principalmente aqueles destroçados pelos explosivos, poderá se estender por meses.

Voltar ao topo