Não há previsão para o final da apuração, diz presidente do Tribunal Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Velloso, não deu previsão para o horário de término da apuração do referendo sobre a venda de armas de fogo e munições no Brasil. Na entrevista coletiva concedida na noite deste domingo, Velloso disse que o importante é que o resultado final do referendo já foi definido com a apuração dos votos até agora.

"Às 21h40 já temos o resultado definido", disse o presidente do TSE. Nesse horário, o Não já tinha mais de 60% dos votos apurados e a diferença entre Não e Sim já era maior do que o eleitorado que faltava ser apurado. Ele afirmou que é possível que a totalidade dos votos apurados só seja divulgada amanhã. "O resultado está dado, mas a apuração final pode demorar um pouco mais por causa do transporte das urnas. A mesma dificuldade que tivemos para levar teremos para buscar", declarou.

Com a vitória do Não, fica permitida a comercialização de armas de fogo e munições em todo o país.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.