“Não há como rever cortes no Judiciário”, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo não tem condições de fazer uma revisão dos cortes de recursos feitos no Orçamento do Poder Judiciário. "Não tem como rever o corte para o Judiciário, pois cumprimos rigorosamente aquilo que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou o ministro, em entrevista no Palácio do Itamaraty.

Ele afirmou que o corte não é uma "medida de arbítrio" do Executivo e que, se a arrecadação do governo for maior, haverá possibilidade de repasse de recursos para o Judiciário. Mantega que o Orçamento deste ano (2007) foi feito quando havia uma projeção de arrecadação maior.

Ele disse que o governo reduziu o Orçamento para os Três Poderes: "Todos foram afetados. Ninguém gosta de fazer esforço, mas, infelizmente, tem de ser feito, é a lei. Se não fizermos isso, o TCU (Tribunal de Contas da União) vem para cima do governo, por descumprimento das normas fiscais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.