Nadador paranaense disputa o Pan-Pacífico no Canadá

Considerado como um dos grandes nomes da natação brasileira para o Pan- Rio 2007, o nadador paranaense Felipe May Araújo participa à partir desta quinta-feira, dia 17 de agosto, do Campeonato Pan-Pacífico, em Victoria, no Canadá. Felipe nada, no primeiro dia de prova, os 200m livre. A disputa vai até domingo, dia 20.

O Pan-Pacífico 2006, é uma das competições mais fortes da modalidade em piscina olímpica, com a presença dos fundadores Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. Esta é a segunda vez que o Brasil compete no Pan-Pacífico. A primeira foi em 2002, na cidade japonesa de Yokohama.

A delegação brasileira é composta por 24 atletas, seis técnicos, dois médicos e um coordenador. A meta principal da equipe é conseguir o melhor desempenho possível na forte competição que  reúne os tradicionais países do "Pan -Pac", Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, além de outras 15 equipes convidadas, incluindo aí o Brasil.

Para Felipe May está competição é muito importante e serve para aprimorar ainda mais o nível técnico. "Temos um importante desafio, enfrentar os melhores atletas da natação mundial, mas estou bastante confiante e vou buscar o melhor resultado possível", diz o nadador.

O regulamento do Pan-Pacífico permite um número ilimitado de atletas de cada país, inscritos por prova, ao contrário da maioria das competições, nas quais há um limite de dois por evento. Mas apenas os três nadadores mais bem classificados, de cada país, estarão nas finais A (do 1º ao 8º tempos) e B (9º ao 16º tempos), sendo que apenas dois poderão chegar a final A.

Voltar ao topo