A Seleção Argentina se classificou às quartas-de-final da Copa do Mundo 2006, na tarde de hoje, ao vencer a equipe do México, na cidade de Leipzig, por 2 a 1. O segundo gol argentino foi marcado durante a prorrogação, com um gol de Maxi Rodríguez. Agora, os "hermanos" enfrentam a Alemanha, que eliminou a Suécia, na quinta-feira, em Berlin.
A Argentina começou o jogo tomando um susto. Aos cinco minutos da primeira etapa, Pardo, em cobrança de falta pela direita, fez o levantamento na área, a defesa argentina não fez o corte e a bola sobrou para Rafael Márques, que escorou para o gol.
Contudo, a alegria mexicana durou pouco. Aos nove minutos, a Argentina empatou, quando num cruzamento na área do México, Borgetti tentou cortar e acabou jogando contra o próprio patrimônio, empatando o jogo de cabeça.
Não conseguindo apresentar um grande futebol, a Argentina encontrava dificuldades para furar o bloqueio armado pelos mexicanos.
Com o jogo truncado no segundo tempo, o empate persistiu até o apito final do árbitro.
Entretanto, as esperanças mexicanas de avançar à próxima fase da competição ficaram menores quando, aos oito minutos, Maxi Rodríguez recebeu um lançamento de Sorín, matou no peito e acertou um lindo chute no ângulo superior direito do goleiro mexicano.
Sem forças para reagir, a seleção do México frustra mais uma vez sua torcida, que mais uma vez, vê a seleção ir pra casa mais cedo.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)