Na Bolívia, Lula evita falar crise no governo de Morales

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já desembarcou na cidade boliviana de Cochabamba, onde terá um encontro privado com o presidente da Bolívia, Evo Morales, ainda hoje. Abordado pela imprensa, Lula preferiu não comentar a grave crise política enfrentada no momento por Morales. "Todo mundo sabe o que eu penso da vitória de Evo Morales para o mundo e para os amantes da democracia", afirmou Lula. "Agora, todo mundo tem problemas internos. Eu tive problemas internos. O Kirchner (Néstor Kirchner, presidente da Argentina) teve problemas internos, o Chávez (Hugo Chávez, presidente da Venezuela) teve problemas internos. Ou seja, os problemas internos nós resolvemos internamente.

Lula destacou o processo de integração da América Latina, que, do seu ponto de vista, será um mecanismo que permitirá a troca de experiências e de ajuda mútua, além de independência política e crescimento econômico da região. Ele participará ainda da abertura da 2ª Reunião de Cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações (Casa).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.