Na Arena, Atlético perde para o Goiás, por 3 a 2

A sina do Atlético em jogos na Arena continua no Campeonato Brasileiro da Série A. O Rubro-negro perdeu novamente diante de sua torcida e segue sem pontuar dentro de seus dominós. Desta vez o algoz foi o Goiás que, sem tomar conhecimento, impôs o placar de 3 a 2.

Embora o placar superior a favo da equipe de Goiânia, o Atlético fez um excelente primeiro tempo e chegou a dar impressão de que venceria com facilidade. Com uma marcação eficiente, promovida pelas boas atuações de Alan Bahia e Erandir, o Furacão foi envolvendo o time visitante com um surpreendente toque de bola.

Aos 20 minutos da primeira etapa, o Atlético quase chegou ao primeiro gol. O meia colombiano David Ferreira recebeu pelo meio e chutou para a boa defesa do goleiro Harlei.

Entretanto, o Atlético só chegou ao gol aos 40 minutos. Jancarlos avançou pela lateral diretia e tocou para Ferreira, que fuzilou o goleiro do Goiás.

O placar do primeiro tempo poderia ter sido mais elástico a favor do Atlético se não fossem as boas defesas de Harlei. O arqueiro alviverde evitou um chute de longa distância de Erandir aos 43.

O Rubro-negro começou a segunda etapa do mesmo modo que terminou a primeira. Pressionando o Goiás, o Atlético quase marcou o segundo com Erandir e Evandro que emendou uma bola na trave.

Contudo, o castigo veio aos 12 minutos, quando Wellington, que havia acabado de entrar em campo, num cruzamento na área desviou de cabeça, para empatar a partida.

Com a saída do volante Erandir para a entrada do atacante Sérgio Herrera, o Atlético abriu o jogo e não demorou para o Goiás virar a partida.

Aos 28 minutos, numa bola cruzada na área Rogério Correia subiu no segundo pau e, também de cabeça, marcou para o time de Goiânia.

O Atlético, agora sem o mesmo toque envolvente do primeiro tempo, conseguiu empatar novamente aos 38. Num levantamento na área do Goiás, a bola sobrou para o artilheiro Pedro Oldoni. O atacante fuzilou de perna direita emarcou seu sexto gol no campeonato, isolando-se na artilharia da competição.

Dois minutos depois, veio a ?água fria?.  Cléber Gaúcho cruzou na área, e Souza chutou para o fundo do gol de Cléber, garantindo os três pontos que levam o Goiás para a terceira colocação no campeonato.

Na próxima rodada o Atlético vai ao ABC Paulista, onde enfrenta o São Caetano, tentanto a reabilitação no certame.

Voltar ao topo