Mutirão para entrega de cartões do Bolsa Família termina hoje

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizam hoje, em mais de 160 cidades brasileiras, o último dia do mutirão para a entrega de cerca de 330 mil novos cartões do Programa Bolsa Família. Os documentos serão distribuídos nas agências da Caixa em horário especial (8 às 10 horas) e em locais públicos de fácil acesso.

O governo já destinou mais de R$ 4 bilhões aos beneficiados pelo Bolsa Família em 2004. Para 2005, a meta é beneficiar 8,5 milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 100 mensais. Além do benefício financeiro, o programa garante o acesso a outras necessidades sociais básicas, como saúde, alimentação, educação e assistência social. O cadastro é feito pelas prefeituras.

A Caixa distribuiu cartazes com os nomes das pessoas incluídas no Bolsa Família e que terão o cartão. Quem foi selecionado pela prefeitura para receber o benefício e está nas listas afixadas nas agências da Caixa, ou recebeu uma carta de convocação, deve procurar a agência recomendada com qualquer documento de identificação para retirar o cartão magnético e sacar o benefício.

De acordo com o gerente de Mercado da CEF, Fernando da Costa, durante o período do mutirão o atendimento específico para os inscritos no programa é feito das 8 às 10 horas. "Depois disso, o atendimento das agências volta ao normal", explicou.

Voltar ao topo