Mutirão ecológico limpa vila em Curitiba

A Sanepar realizou, em parceria com outros órgãos estaduais e municipais, mutirão ecológico na Vila 3 Pinheiros, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. No último sábado (10), mais de dois mil quilos de lixo foram recolhidos entre papéis, plásticos, garrafas, e produtos de borracha. A empresa também realizou o cadastramento de famílias na Tarifa Social. A Vila 3 Pinheiros é composta por cerca de 3 mil pessoas carentes.

Segundo a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, a empresa tem o compromisso social de orientar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. ?Na verdade, a qualidade de vida começa na própria comunidade. Se as pessoas participarem não poluindo o meio ambiente, certamente teremos mais saúde e qualidade de vida?, disse.

Antes do mutirão, a Sanepar promoveu palestra socioambiental na Associação de Bairro do Butiatuvinha, apresentando os malefícios da falta de atenção com a eliminação do lixo A gestora ambiental da empresa, Eliane Tadra, que coordenou o evento, garantiu que a comunidade precisa de informação. ?Terminada a palestra, todos participaram do mutirão, recolhendo o lixo espalhado pela região?, relatou.

População consciente e atuante

José Carlos de Souza, 24 anos, lavador de carros e morador da Vila 3 Pinheiros há 13 anos, não sabia que o lixo acumulado em terrenos baldios poderia trazer tantos problemas de saúde para sua filha, Ariane, de 2 anos. ?Não imaginava os perigos que a minha filha passava. A gente cuida da saúde dela e de repente descobre que o problema está ali, logo na esquina, no lixo que todo mundo joga. Vou mudar meus hábitos e espero que todos mudem. Lixo no matagal nunca mais?, afirma.

Iracema da Silva, 20 anos, estudante, garante que aprendeu bastante. ?Acho muito legal a iniciativa do governo em promover este tipo de ação. O pessoal está motivado e trabalhando bastante. Queremos que o nosso bairro fique bonito e sadio?, comentou.

Voltar ao topo