Mutirão do Procon realizou 1839 audiências

O Coordenador Algaci Túlio encerrou os trabalhos do 1.º Mutirão de Audiências do Procon-Pr (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), que realizou 1839 audiências de consumidores que tiveram algum problema em relação a produtos ou serviços e seus fornecedores. Estas audiências foram realizadas a partir do meio-dia de terça-feira, 11, e finalizaram ao meio-dia de hoje.
Outros 15% não tiveram conciliação e passam agora a uma etapa interna que resultará em multas e outras penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, enquanto os demais processos estão na dependência de ações administrativas (prazos ou novas audiências) o que poderá elevar o percentual dos casos resolvidos.
O Mutirão foi realizado em um amplo salão da Sociedade D.Pedro II, em Curitiba, transformado num ?salão da cidadania?, onde 50 mesas de conciliação realizaram audiências, monitoradas por advogados, técnicos do Procon e estagiários acadêmicos de direito. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo