Música e muito sabor no festival do caranguejo, em Shangri-lá

O almoço está garantido para quem passar pela praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná. O Festival do Caranguejo de 2011, em sua oitava edição, espera neste verão receber 35 mil visitantes nos quatro dias de evento. A expectativa para este ano é que sejam comercializadas 24 mil unidades do crustáceo, segundo Francisca Kaminski, secretária de Turismo e Cultura da cidade.

Para atender os turistas, seis barracas de caranguejo servirão receitas diferentes. O caranguejo será servido por dúzia e também na “corda de caranguejo”, que tem quatro caranguejos. Além do prato principal também serão servidos frutos do mar. Só podem ser vendidos caranguejos machos, pescados manualmente, sem ajuda de instrumentos e com no mínimo sete centímetros de carapaça, de acordo com as normas de preservação da espécie.

O festival, organizado pela prefeitura da cidade, contará com shows musicais de MPB, samba e choro, que darão o ritmo à festa, além de atividades recreativas e oficinas para o público infantil. O local do evento é na orla de Shangri-lá, ao lado do Mercado dos Pescadores. A entrada é franca e vai de 13 a 16 de janeiro. A abertura será às 20h e nos demais dias às 10h, se estendendo até 1h da manhã.