Museu expõe obras londrinenses dos últimos 30 anos

O Museu de Arte de Londrina promove a partir de hoje a exposição ?Obras de Artistas de Londrina e Região do Acervo do Museu de Arte de Londrina?. Serão expostos 52 trabalhos de 44 artistas de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia, produzidos entre o final da década de 1970 até agora. ?O objetivo é expor no mesmo contexto as obras daqui da região e provocar um novo olhar nas pessoas?, disse o programador cultural do museu, Fernando Martinez.
 
Segundo a diretora do museu, Sandra Jóia, a exposição é também a oportunidade para homenagear os 70 anos de Londrina. ?Colocar essas obras numa mesma exposição possibilita ao espectador traçar uma análise da produção artística londrinense dos últimos 30 anos. Dispor esses trabalhos lado a lado, num mesmo espaço físico, permite estabelecer um diálogo entre artistas que estão imbuídos em um mesmo contexto temporal, político, econômico e social?, comentou o programador cultural.
 
Na exposição, que vai até 28 de agosto, haverá representações da natureza (obras figurativas) e obras não-figurativas, com influências dos movimentos modernista e contemporâneo. São trabalhados forma e cor, em gravuras, pinturas, objetos, esculturas, desenhos e fotografias. Os trabalhos são bidimensionais e a maioria divide-se em pintura sobre tela (acrílica sobre tela) e gravuras sobre papel. 

Voltar ao topo