Municípios definem estratégias para o Turismo

Representantes do Turismo dos municípios do Norte do Paraná estiveram reunidos recentemente em Rolândia para definir as estratégias do setor. O encontro, que aconteceu na Pausada das Alamandas, um dos principais locais de eventos e convenções da região, foi agendado pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp), com sede em Londrina. Do Norte Pioneiro, participaram do encontro a vice-prefeita de Ribeirão Claro, Célia Ribeiro de Oliveira e o diretor do Departamento de Turismo de Carlópolis, José Salles Netto.

O encontro reuniu 15 participantes dos cerca de 25 que integram a região. A Adetunorp tem o objetivo de associar educação, cultura e negócios, fazendo do Turismo um instrumento aglutinador de recursos pelo desenvolvimento sustentável. Dentre as metas da agência estão a criação do quinto roteiro turístico do Norte do Paraná e a elaboração de um calendário de eventos com destaque para o Turismo de Aventura, Religioso e Rural, dentre outros. ?Nossa proposta é criar um Conselho Consultivo, um banco de dados e imagens dos pontos turísticos dos municípios da região e uma revista periódica para divulgar o turismo no Norte do Paraná?, comenta a vice-prefeita de Ribeirão Claro.

No roteiro turístico a ser elaborado pelos municípios que integram a Adetunorp, inclui também o mapeamento dos principais atrativos da região para que o turista se localize e, sobretudo, um relatório completo do potencial turístico da região. ?É importante que todos os representantes da região conheçam melhor cada um dos pontos turísticos do Norte do Paraná, para que possamos elaborar ações conjuntas, com visitas coordenadas e parcerias para o desenvolvimento do setor?, acrescenta a vice-prefeita Celinha.

Voltar ao topo