Município de Tibagi ganha Agência do Trabalhador

A parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e Prefeitura Municipal de Tibagi garantiu a implantação da Agência do Trabalhador no município, que antes contava com um Posto Avançado de Atendimento. Inaugurada nesta pelo secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, a nova instalação da Agência do Trabalhador assegura a ampliação do atendimento à população. ?Com esta, são 227 Agências em todo o Estado, levando nossos serviços de colocação, qualificação e crédito para os trabalhadores do Paraná?, diz padre Roque.

Segundo o coordenador regional da Secretaria nos Campos Gerais, João Barbiero, a nova Agência em Tibagi irá oferecer atendimento de Seguro Desemprego, Primeiro Emprego, Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços, além dos serviços já prestados de intermediação de mão-de-obra, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, Banco Social, entre outros.

Para o prefeito de Tibagi, Sinval Silva, a inauguração da nova Agência representa o compromisso assumido em trabalhar por um município cada vez mais humano e solidário. ?É uma alegria muito grande inaugurar a Agência do Trabalhador de Tibagi. Agradecemos ao Governo, que acreditou em nosso projeto de transformar o Posto em Agência?, destacou o prefeito.

Instalada em Tibagi desde fevereiro, a agência tem superado seus objetivos de forma significativa. Durante os seis primeiros meses de 2005, 291 pessoas foram colocadas no mercado formal de trabalho, superando a meta anual estabelecida para a agência local de 100 contratações.

Além de Tibagi, devem ser inauguradas nos próximos dias as novas instalações das Agências do Trabalhador de Ponta Grossa, Piraí do Sul e Carambeí. Também está em processo de discussão a transformação dos Postos Avançados do Trabalhador em Agência nas cidades de Porto Amazonas e São João do Triunfo.

Voltar ao topo