Zumbis da Comic-Con tomam conta de San Diego

Em plena sexta-feira 13, centenas de pessoas caracterizadas como zumbis percorreram as ruas de San Diego aos gritos de “Queremos cérebros!” para encerrar o segundo dia da maior feira da indústria do entretenimento do mundo, a Comic-Con.

Os participantes chamaram a atenção dos moradores dessa cidade californiana, que se amontoaram para tirar fotos.

“Se você quiser ver zumbis abarrotando as ruas, que é o pior pesadelo de muita gente, é preciso vir à Comic-Con”, disse à Agência Efe Christina Sims, embaixadora da empresa de jogos Cryptozoic Entertainment, cujo estabelecimento estava fechado nesta sexta-feira para maquiar quem quisesse participar da manifestação.

Os zumbis, aliás, estão voltando à moda, após anos em que os vampiros dominaram confortavelmente o panorama sobrenatural na indústria do entretenimento com sagas como “Crepúsculo” e séries como “True Blood” e “The Vampire Diaries”.

O final da saga “Crepúsculo”, em novembro deste ano, pode representar um ponto de inflexão. Enquanto os vampiros mais populares batem em retirada, os zumbis continuam chegando à telona em larga escala.

Em 2013, serão visto nos cinemas os zumbis de “Sangue Quente”, “World War Z” e “Army of the Dead”, entre outros projetos, enquanto esses mortos-vivos buscarão novos fãs entre a audiência mais jovem a partir de 17 de agosto, com a estreia do filme “ParaNorman” nos Estados Unidos.

Essa animação realizada em “stop motion” pelos criadores de “Coraline” foi apresentada nesta sexta-feira na Comic-Con pelos diretores e os atores que emprestaram suas vozes na versão em inglês, Anna Kendrick, Christopher Mintz-Plasse e Kodi Smit-McPhee.
“ParaNorman” conta a história de um menino com dificuldade para fazer amizades e que vê espíritos, talento que o transformará na única pessoa de sua cidade capaz de reverter uma maldição cujo efeito irá tirar os mortos de seus túmulos.

Apesar da temática de terror, os responsáveis pelo filme asseguram que seus zumbis são inocentes e que não assustarão as crianças com a trama, que lembra as aventuras de “Scooby-Doo”.

Grande sucesso do gênero na TV, o drama apocalíptico “The Walking Dead” também deu as caras na Comic-Con ao ser responsável por uma das conferências mais concorridas da atual edição da feira.
O ator Andrew Lincoln – intérprete do protagonista Rick Grimes – e o restante do elenco arrancaram os aplausos da audiência, que pôde ver pela primeira vez imagens da terceira temporada da série, com início marcado para 14 de outubro nos EUA.

A Comic-Con também foi o cenário escolhido para apresentar uma prévia da sequência de “Resident Evil”, denominada “Retribution”, com Milla Jovovich e Michelle Rodríguez à frente do filme, que estreará em 14 de setembro nos EUA.

Voltar ao topo