Zoológico do Japão coloca duas fêmeas para acasalar

Veterinários do Zoológico Municipal Kushiro, em Hokkaido, no norte do Japão, não entenderam o motivo de dois ursos polares que eles esperavam que acasalassem não demonstrarem interesse um pelo outro. A resposta veio neste mês, quando os funcionários descobriram que ambos eram fêmeas, informou nesta quarta-feira (26) a direção do zoológico. Tsuyoshi, de 4 anos, e Kurumi, de 11, moravam desde junho no mesmo espaço. A direção apontou que Tsuyoshi foi confundido com um macho pela sua aparência, sem dar maiores explicações. Os machos são geralmente bem maiores que as fêmeas nesta espécie.

“Observando seus comportamentos, passamos a suspeitar se Tsuyoshi era mesmo um macho”, informou o comunicado do zoológico. Especialistas afirmam que é difícil identificar o sexo dos ursos polares jovens, porque os pêlos longos cobrem os órgãos reprodutivos. Tsuyoshi foi apontado como um macho aos três meses de idade.

Porém, neste mês os funcionários anestesiaram Tsuyoshi e, ao analisarem o animal, descobriram que ele era na verdade uma fêmea. Tsuyoshi é bastante popular com os visitantes. Segundo a agência de notícias Kyodo, o nome será mantido, apesar de se referir geralmente a garotos.

Voltar ao topo