Vulcão Tungurahua entra em erupção no Equador

Após cinco meses de relativa calma, o vulcão Tungurahua gerou uma potente explosão, que formou um coluna de fumaça e gases com sete quilômetros de altura, informou hoje o Instituto Geofísico do Equador. Em comunicado, o instituto assinalou que por volta da meia-noite de ontem aconteceu uma súbita erupção, a qual lançou pedras e cinzas nos povoados localizados ao oeste do Tungurahua.

Em maio e julho deste ano, o vulcão, localizado nos Andes centrais, registrou um período de alta atividade, que não deixou vítimas e nem danos significativos. O vulcão tem 5.023 metros de altura sobre o nível do mar e localiza-se 135 quilômetros ao sudeste de Quito. O Tungurahua está ativo desde 1999 e em 2006 uma erupção matou quatro pessoas, deixou duas desaparecidas e desocupou milhares de pessoas, provocando danos em extensas áreas de cultivo nas províncias andinas do Equador. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.