mundo

VP da Catalunha avalia participação de partidos pró-independência em eleições

O vice-presidente deposto da Catalunha, Oriol Junqueras, avalia a possibilidade de partidos pró-independência da comunidade autônoma participarem das eleições regionais convocadas pelo governo central da Espanha para 21 de dezembro. A declaração foi dada em artigo de Junqueras publicado neste domingo pelo jornal catalão El Punt-Avui. As forças separatistas devem “continuar em frente, sem renunciar às urnas”, diz ele no artigo.

Junqueras, o presidente regional Carles Puigdemont e demais membros da cúpula do governo catalão foram depostos no sábado pelo primeiro ministro da Espanha, Mariano Rajoy, um dia após o Parlamento da Catalunha ter votado a favor da declaração de independência da região. Rajoy também dissolveu o parlamento catalão.

O governo central espanhol tem a expectativa de que partidos que apoiam a continuidade da Catalunha como comunidade autônoma do país recuperem a maioria dos assentos da câmara legislativa regional nas eleições de dezembro. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.