Mundo

Voluntário reencontra bebê que resgatou de escombros na Síria

Foto: Reprodução/Twitter.

O voluntário Abu Kifah, de 22 anos, reencontrou o bebê que resgastou dos escombros de um prédio destruído por um ataque aéreo na cidade de Idlib, na Síria. Um vídeo do socorrista, no qual ele chora com a criança nos braços dentro de uma ambulância, percorreu as redes sociais no mês passado. O atentado ocorreu no dia 28 de setembro, em meio aos conflitos entre Síria e Rússia.

A pequena Wahida Ma’artouk, que agora tem dois meses de idade, ainda se recupera dos ferimentos e apresenta algumas cicatrizes. Segundo informações do Daily Mail, o socorrista viajou várias horas para chegar ao vilarejo da criança e vê-la novamente.

“Senti como se ela fosse mais uma vez minha filha. Segurei ela nos meus braços e a noite do resgate voltou para mim. Mas não chorei de novo”, disse Kifah. “O pai dela estava feliz de nos ver. Estávamos juntos ali, e eu estava encantado de estar com eles”.

A imagem dos três no vilarejo foi postada na página do White Helmets (Capacetes Brancos, em inglês), serviço de defesa civil do qual Kifah faz parte.

https://twitter.com/whitehelmets_sy/status/781624273156861952