mundo

Vitória que lhe deu mais poderes foi legítima, diz Erdogan à rede CNN

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou em entrevista à rede americana CNN que, mesmo que tenha tido uma vitória apertada na votação popular para ganhar mais poderes, isso não tira legitimidade do resultado. Erdogan foi criticado por parte da comunidade internacional diante de problemas no processo, como a restrição do direito de reunião em meio ao estado de emergência em vigor no país.

O líder turco disse que o Ocidente conduz “jogos” com a Turquia, mas que o país não se curvará diante disso. Segundo ele, o estado de emergência é revisto a cada três meses, mas tem sido mantido. A decisão foi tomada após o país sofrer no ano passado uma tentativa de golpe militar, que segundo críticos do regime foi usada como pretexto para prender ou ao menos afastar de seus postos milhares de opositores e outros nomes indesejados de suas funções, públicas ou privadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.