Vitória de Ortega é confirmada na Nicarágua

O Conselho Supremo Eleitoral da Nicarágua declarou na terça-feira Daniel Ortega o vencedor das eleições presidenciais de 6 de novembro, rejeitando os recursos de dois candidatos da oposição por supostas fraudes. Em entrevista coletiva, o presidente do conselho, Roberto Rivas, anunciou a reeleição de Ortega para um mandato de cinco anos, após ele ficar com 62,4% dos votos.

Ortega, de 66 anos, é o líder da Frente Sandinista de Liberação Nacional (FLSN). Ele foi presidente entre 1984 e 1989, voltando ao posto em 2006. O atual presidente recebeu autorização para buscar um terceiro mandato após a Suprema Corte acabar com a proibição para mandatos consecutivos no país. Seus dois principais rivais, Fabio Gadea, que obteve 30,9% dos votos, e o ex-presidente Arnoldo Alemán, que ficou com 6%, denunciaram fraudes no processo. Observadores internacionais também questionaram as eleições. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.