mundo

Vietnã se prepara para tempestade que matou mais de 160 nas Filipinas

Centenas de pessoas de Delta do Mekong, no sudoeste do Vietnã, estão sendo retiradas da região na medida em que a tempestade tropical Tembin se aproxima. Com ventos de 80 quilômetros por hora, a tempestade deixou mais de 160 pessoas mortas nas Filipinas nos últimos dias.

As previsões climáticas apontam que o sudoeste do Vietnã deve ser atingido pela Tembin, que trará fortes chuvas e ventos a partir da noite desta segunda-feira. Tempestades tropicais e tufões são raros na região, mas em 1997 a tempestade tropical Linda matou mais de 700 pessoas.

Neste fim de semana, a tempestade Tembin, conhecida na região como Vinta, causou inundações e deixou pelo menos 164 mortos e 171 desaparecidas nas Filipinas. Mais de 97 mil pessoas permanecem em centros de proteção.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.