Vídeo mostra estrangeiros sequestrados por militantes muçulmanos nas Filipinas

Militantes muçulmanos publicaram um vídeo em que – supostamente – mostram pela primeira vez dois canadenses, um norueguês e um filipino que foram sequestrados em um resort no sul das Filipinas, e exigiram que as forças do governo cessassem os ataques contra o grupo.

Nas imagens, os reféns aparecem sentados em um clareira, cercados por 12 homens mascarados e armados. No plano de fundo, duas bandeiras negras podem ser vistas hasteadas. Um dos reféns, que se identifica como John Ridsel, pede para que os governos do Canadá e das Filipinas cessem os ataques contra os militantes enquanto um terrorista posiciona um facão em seu pescoço.

O brigadeiro do exército filipino, Alan Arrojado, afirmou que as forças militares rejeitariam qualquer demanda dos terroristas.

Um dos homens mascarados leu um comunicado dizendo que iria negociar com os governos do Canadá e Filipinas e iria emitir as suas exigências logo que os ataques cessassem. Arrojado, porém, disse que os ofensivas não parariam.

Embora os sequestradores não tenham se identificado, as autoridades Filipinas suspeitam que militantes do grupo Abu Sayyaf podem estar por trás do crime. Dado ao histórico do grupo de realizar sequestros desse tipo. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo