Vice-presidente espanhola destaca estabilidade política do país

A vice-presidente do Governo da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría, destacou nesta quarta-feira como um dos “pontos fortes” do país sua “estabilidade política e parlamentar” com horizonte de quatro anos. Sáenz de Santamaría mostrou-se confiante de que a Espanha será capaz de superar a atual situação como o fez em ocasiões anteriores porque está “fortalecida por ter aprendido a lição de ter sempre os pés no chão” e “atuar com modéstia”.

Segundo a vice-presidente, muitas vezes não é chamada a devida atenção sobre a importância da estabilidade política espanhola. Ela a classifica como um “elemento-chave” para o país não só na União Europeia, mas também fora do bloco, em função das dúvidas de analistas sobre a capacidade de a Espanha sair da crise.

Sáenz de Santamaría ressaltou que a Espanha tem a estabilidade “suficiente” para executar seu programa político-econômico e que, ao contrário de outros países, não possui incertezas que gerem dissonâncias entre as câmaras do Parlamento, nem governos de coalizão com discordâncias internas. Para ela, o panorama político, “pelo menos por um lado, é moderado”.

Segundo a vice-presidente, os “fenômenos” da crise em outros países levam a Espanha a “aprender que a melhor maneira de enfrentar a crise” é com moderação, modéstia e estabilidade.

Voltar ao topo