Ventos e chuvas assolam e matam 2 na Inglaterra

O governo britânico prometeu ajudar as vítimas das inundações em todo o Reino Unido, que acontecem em meio às chuvas torrenciais e fortes ventos que assolam o país. Em locais como a cidade histórica de Malmesbury, a água chegou a 90 cm de altura, enquanto os ventos alcançaram até 96 km/h.

Hoje, o governo anunciou que cerca de 500 imóveis foram inundados, a maioria no sudoeste inglês. O premiê britânico David Cameron garantiu em sua página do Twitter que fará “tudo para ajudar” as vítimas das inundações.

De acordo com o jornal britânico “Guardian”, duas mortes já foram confirmadas até o momento em consequência dos fenômenos meteorológicos. A primeira vítima foi uma mulher de 21 anos que morreu após uma árvore cair sobre sua tenda enquanto dormia, na cidade de Exeter, na Inglaterra. Ela acampava com dois amigos, que também ficaram feridos.

A segunda vítima foi um homem de 70 anos, cujo carro afundou em um rio que transbordou, em Cambridgeshire, outra cidade inglesa. Ele chegou a ser resgatado e levado a um hospital por pessoas que passavam pelo local, mas não conseguiu sobreviver.

A polícia já havia avisado as pessoas da região mais atingida para que não se expusessem aos riscos, exceto em caso de extrema necessidade. Serviços de trem foram também bastante prejudicados, com várias linhas com atrasos e cancelamentos.

De acordo com Richard Benyon, ministro do Ambiente e Assuntos Rurais, 24 mil residências da região sudoeste inglesa foram protegidas com tecnologia contra enchentes, o que evitou perdas maiores.