Venezuelanos cruzam rodovias perigosas em busca de itens básicos na Colômbia

Caravanas de famílias venezuelanas têm dirigido por horas em rodovias com altos índices de criminalidade, em direção a um posto de controle na fronteira com a Colômbia, onde as pessoas podem buscar bens básicos que estão em falta na Venezuela.

É o segundo fim de semana consecutivo em que dezenas de milhares de venezuelanos têm permissão para atravessar as pontes no Estado de Táchira. Estima-se que 35.000 pessoas cruzaram a ponte Simon Bolivar em busca de comida e remédios no sábado.

o governo socialista da Venezuela fechou todas as passagens um ano atrás para reprimir o contrabando ao longo da fronteira de 2.219 quilômetros. O país sofre com a escassez de produtos em meio a uma inflação de três dígitos e um colapso nos preços do petróleo que financiam os gastos do governo. Fonte: Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.