Venezuela vai nacionalizar setor de ferro e aço do país

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem que o governo de seu país vai nacionalizar diversas companhias do setor de ferro e aço, abrindo caminho para a criação de uma grande empresa estatal. “Não há nada a discutir. Estamos trabalhando nisso há muito tempo”, disse Chávez, em entrevista transmitida pela televisão.

Entre as empresas, Chávez citou Matesi, Consigua, Ceramicas Carabobo, Tavsa, Orinoco Iron e Venprecar como alvos do processo. O anúncio faz parte de uma “transição”, de modo que essas companhias possam se tornar uma “plataforma sólida do socialismo”.

Recentemente, o governo de Chávez expropriou 39 prestadoras de serviço para o setor petroleiro, algumas delas subsidiárias de companhias estrangeiras, após a aprovação de uma lei que estende o controle estatal sobre todas as atividades relacionadas ao petróleo. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.