Venezuela vai auditar urnas da eleição presidencial

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou nesta quinta-feira (horário local) que realizará uma auditoria dos votos não revisados após a eleição presidencial em uma concessão ao candidato de oposição Henrique Capriles.

Capriles exigira anteriormente uma recontagem total voto a voto, mas disse que poderia viver com a decisão do Conselho, uma vez que acredita que os votos com problemas que custaram-lhe a presidência são os não auditados.

O presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, disse que foi decidido “auditar” os 46% das urnas, que não foram revisadas após a eleição.

O CNE já havia auditado 54% das urnas conforme as normas eleitorais na Venezuela que indicam que, no final do dia de eleição, deve-se fazer uma “auditoria cidadã” desta porcentagem, com urnas escolhidas aleatoriamente. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.