Venezuela: Justiça condena prefeito a um ano de prisão

A Corte Suprema da Venezuela condenou o prefeito da oposição Daniel Ceballos, de San Cristóbal, a um ano de prisão por não reprimir os protestos contra o governo na região. A sentença foi emitida na noite de terça-feira.

Segundo a decisão da corte, ele desobedeceu uma ordem de remoção de barricadas instauradas por manifestantes. Ceballos tem criticado abertamente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e apoia os protestos. A cidade montanhosa perto da fronteira com a Colômbia é um dos locais onde as manifestações têm sido frequentes.

Na semana passada, a Corte Suprema já havia enviado outro prefeito da oposição para a prisão. Na segunda-feira, o Parlamento cassou o mandato da deputada de oposição Maria Corina Machado. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.