Vaticano “lamenta” relatório da ONU que sugere mudanças

O Vaticano disse que lamenta o que chamou de tentativa de um comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) de interferir em seus ensinamentos sobre aborto e contracepção, publicados em relatório a respeito do escândalo sobre abuso de crianças por padres da igreja.

O relatório da ONU publicado nesta quarta-feira diz que o Vaticano deveria mudar suas regras sobre aborto e ensinar educação sexual nas escolas católicas para garantir os direitos das crianças e seu acesso à saúde.

O Vaticano disse em comunicado que permanece comprometido com a defesa e proteção dos direitos das crianças, mas que lamenta o fato de o comitê ter tentado “interferir nos ensinamentos da igreja Católica sobre a dignidade da pessoa humana e no exercício da liberdade religiosa”. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.