Uruguai legaliza casamento gay

O Uruguai se tornou o terceiro país do continente americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após a aprovação da Câmara de Deputados. A proposta recebeu o aval de 71 dos 92 deputados na noite desta quarta-feira. A medida já havia passado pelo Senado.

Além do Uruguai, o Canadá e a Argentina já haviam legalizado o casamento homossexual na América. Ao todo, 12 nações de todo o mundo já adotaram a medida.

Com a nova legislação, o Uruguai está criando um conjunto único de regras para todas as pessoas, sejam elas homossexuais ou heterossexuais. Em vez das palavras “marido” e “esposa” em contratos de casamento, as pessoas serão tratadas em gênero neutro como “partes contratantes”. Além disso, todos os casais poderão adotar filhos ou fazer fertilização in-vitro.

Entre as novas regras, casais estrangeiros terão permissão para se casarem no Uruguai. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.