Uruguai confirma 3 mortes por gripe A H1N1

Três pessoas morreram este ano em consequência da gripe A H1N1 no Uruguai, confirmou nesta terça-feira o Ministério da Saúde do país sul-americano. Ao todo, 54 casos foram registrados no país em 2011, dos quais 37% exigiram internação do paciente, informou o diretor-geral de saúde, Gilberto Ríos.

As três pessoas mortas eram adultas e padeciam de doenças prévias. O Ministério da Saúde avalia ainda a morte de uma menina de sete anos com suspeita de gripe suína, mas aguarda resultados mais detalhados de exames para se pronunciar.

Em 2009, quando a gripe suína espalhou-se pelo mundo e levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar pandemia, o Uruguai registrou mais de 500 casos, com 33 óbitos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.