Unindus abre inscrições para segunda turma do curso de Biologia Cultural

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Certificação em Biologia Cultural, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio da Universidade da Indústria (Unindus), em parceria com o Instituto Matríztico, de Santiago, Chile. O primeiro encontro será no dia 03 de março.

Inédito no Brasil, o curso é ministrado por Humberto Maturana e Ximena Dávila, docentes do instituto chileno, e enfoca o desenvolvimento humano dentro das organizações, apresentando as empresas como sistemas vivos. A Certificação é dirigida a empresários, executivos, gestores e pesquisadores interessados em estabelecer uma cultura de inovação em suas empresas. 

De acordo com Maturana, a Biologia Cultural une o processo biológico com o mecânico. ?As máquinas não funcionam sem os seres vivos?, diz.  O professor do Instituto Matríztico defende a humanização das organizações. A conseqüência, explica, é a melhoria do desempenho produtivo.

A duração do curso é de três anos, divididos em três módulos anuais, com carga horária formada por aulas presenciais, tutoria à distância e preparação individual para o trabalho de conclusão de curso. A primeira turma foi iniciada em outubro do ano passado e teve cerca de 70 alunos inscritos.

As inscrições para a segunda turma podem ser feitas pelo site www.unindus.org.br.

Voltar ao topo