União Européia doará 30 mi de euros para combate à seca na África

A União Européia (UE) informou nesta segunda-feira (17) que doará 30 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) como auxílio para que os países africanos combatam os efeitos da seca. O comissário para o Desenvolvimento da UE disse que a quantia ajudará países como Etiópia, Somália e Quênia a enfrentar melhor os desastres. Também auxiliará a pagar por equipamentos de água, mapeamento de recursos hídricos e campanhas de vacinação.

O nordeste da África enfrenta uma crescente queda no índice de chuvas e as secas na região duram até três anos, segundo a UE. As temporadas de seca causaram uma crise humanitária generalizada. A região nordeste da África é uma das mais pobres do mundo e enfrentou uma série de conflitos nos últimos anos. A região já recebeu 460 milhões de euros (R$ 1,22 bilhão) em auxílio da UE desde 2005.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.