O Ministério das Relações Exteriores informou que autoridades espanholas comunicaram à embaixada brasileira, em Madri, que um dos mortos no acidente aéreo, ontem, naquela capital, era o brasileiro Ronaldo Gomes Silva. O Ministério não tem mais detalhes. O Itamaraty e o consulado brasileiro em Madri tomarão as providências cabíveis.

continua após a publicidade

Autoridades espanholas declararam hoje três dias de luto nacional pelas 153 pessoas mortas no pior desastre aéreo ocorrido na Espanha em quase 25 anos. A causa do acidente ainda é desconhecida e peritos investigam a tragédia. Segundo a companhia Spanair, o piloto do MD-82 da empresa reportou inicialmente um problema com um dispositivo de temperatura na parte externa da aeronave. Isso fez com que o vôo sofresse atraso de uma hora até a reparação do problema.

Hoje, a Spanair informou que o aparelho sofreu superaquecimento numa válvula de entrada de ar antes de uma primeira tentativa de decolagem ter sido abortada ontem, mas não ficou claro se o problema teria relação com o desastre.

 21/08/2008 10:54 – NI/ /ESPANHA/ACIDENTE/BRASILEIRO

continua após a publicidade

Um dos mortos em acidente aéreo na Espanmha era brasileiro

Por Rosana de Cassia e Nélia Marques

continua após a publicidade

Brasília, 21 (AE) – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou na manhã desta quinta-feira que um dos mortos no acidente aéreo de ontem em Madri era brasileiro.

De acordo com o Itamaraty, autoridades espanholas comunicaram à embaixada brasileira em Madri que um dos mortos foi identificado como o brasileiro Ronaldo Gomes Silva.

A chancelaria não dispõe de mais detalhes. O Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Madri tomarão as providências cabíveis