mundo

UE tem que tomar posição sobre ações “desumanas” da Rússia na Síria, diz Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou, nesta quinta-feira, que a União Europeia precisa tomar uma posição sobre as ações “desumanas” da Rússia na Síria. Merkel, que é a favor de sanções da UE contra a Rússia, falou logo antes de ir à reunião de líderes europeus em Bruxelas, que deverá discutir as relações estratégicas do bloco com Moscou.

A chanceler alemã e o presidente da França, François Hollande, reuniram-se, ontem, com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroschenko, para falarem sobre a situação no leste ucraniano.

Sobre o encontro com Putin, Merkel afirmou que “é importante conversar com o outro lado, mas uma posição deve ser tomada. Eu acho que somos capazes, como Conselho Europeu, de mostrar o que acontece em Aleppo e como o apoio da Rússia é totalmente desumano com as pessoas que vivem lá”.

A chanceler alemã repetiu apelos para um cessar-fogo duradouro, “não apenas por algumas horas ou por um dia”, para permitir que a ajuda humanitária chegue a Aleppo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.