UE pede à ONU rápida divulgação de inquérito sobre Síria

A União Europeia (UE) conclamou nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU) a divulgar o quanto antes o resultado das investigações dos inspetores da entidade sobre o ataque da madrugada de 21 de agosto contra Ghouta, na periferia de Damasco, no qual centenas de pessoas morreram.

Em tom enérgico, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, disse a jornalistas em São Petersburgo, onde participa da reunião de cúpula do Grupo dos 20 (G-20, que reúne as nações mais industrializadas e as principais potências emergentes do mundo), que o episódio “foi uma violação flagrante do direito internacional e um crime contra a humanidade”.

Van Rompuy pediu rapidez da ONU para que a comunidade internacional possa decidir como responder ao ataque, mas insistiu na busca por uma solução política para a guerra civil síria e acrescentou que ainda é cedo demais para se optar pela via militar. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.