UE oferece US$ 5,6 milhões à França para construção de acampamento a refugiados

A França anunciou nesta segunda-feira que construirá um novo acampamento na cidade portuária de Calais, no norte do país, onde milhares de imigrantes se reuniram na esperança de atravessar o Canal da Mancha e entrar de esgueirando através do Canal de Inglés

Grã-Bretanha. Atualmente, existe um campo de refugiados improvisado e insalubre, que cresce diariamente.

O vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, disse que a União Europeia vai dar à França um extra de 5 milhões de euros (US$ 5,6 milhões) para a construção do acampamento, que deverá ajudar 1.500 imigrantes.

O centro de ajuda humanitária, parcialmente financiado pela União Europeia, deverá abrir no início de 2016. Não ficou claro se ele irá substituir o acampamento improvisado, onde estima-se que vivam 3 mil imigrantes.

“A responsabilidade de todos nós é dar a eles o direito de asilo”, disse o primeiro- ministro da França, Manuel Valls. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.