mundo

UE não poderia ‘nunca’ digerir impacto de adesão da Turquia, diz Áustria

O chanceler da Áustria, Christian Kern, disse que a União Europeia poderia “nunca, nunca” digerir o impacto econômico da adesão da Turquia, ressaltando a dura posição do país contra a adesão turca ao bloco europeu.

A Áustria esteve entre os críticos mais abertos de Ancara na UE e defendeu o congelamento das negociações de membros com a Turquia.

Nesta quinta-feira, Jern disse ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung que “deve ser legítimo dizer: você simplesmente não é um candidato à UE”. Ele acrescentou, ainda, que a Áustria tem questões contra o estado da democracia turca e também em relação à economia do país.

“Em questões puramente econômicas, a UE nunca poderia digerir a adesão da Turquia. Como isso deveria funcionar?”, questionou Kern. Ele também afirmou que Ancara “atravessou quase todas as linhas vermelhas” em questões como o tratamento a jornalistas e a legisladores opositores. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.