mundo

UE deseja que CEO do Facebook preste depoimento sobre escândalo de dados

A União Europeia pediu ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça no Parlamento do bloco para um depoimento sobre o escândalo relacionado ao uso inadequado de dados de usuários da rede social.

A comissária de Justiça da UE, Vera Jourova, conversou com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e disese nesta sexta-feira que Zuckerberg deveria responder ao convite do Parlamento para explicar a situação.

Na semana passada, a companhia reconheceu que até 2,7 milhões de pessoas na UE podem ter sido vítimas de compartilhamento indevido de informações envolvendo a empresa de análise de dados Cambridge Analytica. Na sexta-feira, Jourova disse que o Facebook estava “trabalhando em uma auditoria de outros aplicativos possivelmente perigosos”. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.