Ucrânia: UE impõe sanções a 21 pessoas

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) concordaram em proibir viagens para o bloco e congelar ativos como sanções a 21 pessoas ligadas à pressão pela secessão da Crimeia da Ucrânia e possível anexação da região à Rússia.

As sanções ocorrem horas depois de o Parlamento da Crimeia declarar a região um Estado independente. No domingo, 96,77% dos eleitores que participaram do referendo decidiram que a península deve se separar da Ucrânia e passar a fazer parte do território russo.

Os ministros, que estão reunidos em Bruxelas, não divulgaram imediatamente os nomes e nacionalidades das pessoas que serão alvo de sanções.

No entanto, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones, das 21 pessoas que sofrerão sanções, 13 são militares e políticos russos e 8 são crimenianos. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.