mundo

Turquia pede formalmente aos EUA prisão do clérigo Fetullah Gulen

A agência estatal de notícias da Turquia, Anadolu, informou nesta terça-feira que o ministério da Justiça enviou aos Estados Unidos o pedido formal de prisão e extradição do clérigo Fetullah Gulen, acusado de orquestrar a tentativa fracassada de golpe no mês de julho.

O pedido foi enviado informa que Gullen, que vive no Estado da Pensilvânia, “deu ordens e comandou” a violenta tentativa de golpe que terminou com a morte de 270 pessoas. Ele nega qualquer envolvimento.

No mês passado, durante uma visita do vice-presidente Joe Biden, o presidente Recep Tayyip Erdogan afirmou que o acordo de extradição firmado entre os dois países permite que esses tipos de indivíduo possam ao menos ser detidos e colocados sob vigilância. “Apesar disso, este indivíduo ainda está livre e dirigindo sua organização terrorista”, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.