mundo

Turquia impede travessia de 137 migrantes para a Grécia no Mar Egeu

A Turquia impediu a passagem de 137 migrantes que tentavam atravessar da costa turca no Mar Egeu para a Grécia, disse a agência de notícias estatal do país, Anadolu, neste domingo. Segundo a agência, 95 migrantes da Síria, do Afeganistão e do Iraque haviam tentado chegar às ilhas gregas de Lesbos e Quios a bordo de três barcos. Os 42 migrantes restantes, incluindo mulheres e crianças, foram capturados tentando chegar à ilha de Cos.

Estatísticas da guarda costeira turca mostram que 1.603 migrantes tentaram alcançar as ilhas gregas em agosto, quase o dobro do observado em julho. A agência de fronteiras da União Europeia Frontex disse que o número de migrantes que chegam às ilhas gregas aumentou significativamente ao longo do último mês. Conforme a Frontex, foi o “primeiro aumento mensal perceptível” desde que o acordo de migração entre UE e Turquia entrou em vigor. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.