mundo

Turquia está “mais longe do que nunca” de entrar na UE, diz ministro alemão

O ministro alemão das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, disse que as chances da Turquia de entrar na União Europeia estão diminuindo, mas o país pode um dia esperar por uma parceria privilegiada com o bloco.

Gabriel afirmou ao semanário alemão Der Spiegel, em entrevista publicada neste sábado, que “a Turquia está mais longe do que nunca da adesão à UE”. O ministro pertence ao partido Social-Democrata, de centro-esquerda, que sinalizou apoiar a entrada turca na UE, mas o ministro disse que sempre foi cético em relação à ideia.

Para Gabriel, as próximas negociações sobre o futuro relacionamento da UE com a Grã-Bretanha poderiam indicar um plano “de longo prazo” para a Turquia.

Por Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.